Ferramentas de Inteligência Artificial para criação de textos e áudio

Ferramentas de Inteligência Artificial para criação de textos e áudio

Neste artigo vamos ver 12 ferramentas de Inteligência Artificial que podem ser utilizadas para a criação de textos e para a edição de áudio.

 

CRIAÇÃO DE TEXTOS.

 

QUILLBOT

https://quillbot.com

Esta é uma ferramenta que ajuda na redação de texto, sugerindo sinômimos, verificando a gramática e melhorando o vocabulário e estilo do texto. Se você utilizar ele em inglês, é possível ajustar o dialeto do inglês, para inglês americano ou britânico por exemplo. Na página inicial aparecem em destaque as opções de texto em inglês, francês, espanhol e alemão, mas ele suporta dezenas de outros idiomas. Ele pode ser incorporado em outros programas, como o Word ou Gmail. Pode ser usado de graça sem resgtrições. A versão paga custa 10 dólares por mês.

 

NOVEL.AI

https://novelai.net

Esta ferramenta utiliza inteligência artificial para construir histórias. Você pode escrever parte do texto e ele ajuda a completar a história de acordo com o contexto do texto que você informar. Ele permite escolher um estilo de escrita para sua história, além de poder criar imagens a partir de personagens ou de cenários descritos em sua história. Pode ser testado de graça, com limitações. A versão paga custa 10 dólares por mês.

 

COPY.AI

https://www.copy.ai

Esta é uma aplicação para automação de workflow de vendas e marketing. Ela permite gerar conteúdo autêntico para qualquer site, postagem de blog ou postagem de mídia social, seu objetivo é aumentar as conversões e as vendas. Por exemplo, ele pode adaptar um conteúdo de blog para ser distribuido em diferentes redes socias, ou gerar conteúdos a partir de palabvras chave. Pode ser integrado com dezenas de ferramentas. Não é uma ferramenta barata, o plano mais acessível custa 49 dólares por mês.

 

JASPER

https://www.jasper.ai

O Jasper permite a criação de conteudo a partir de um prompt. Seu foco são as equipes de marketing que trabalham com a geração de conteúdo, para isso ele permite escolher o estilo do texto, que pode ser um texto com foco na marca ou em posicionamento do produto, entre outras configurações. A plataforma sugere insights durante a criação do texto. Pode ser usado de graça durante um período de testes. Planos a partir de 59 dólares mensais.

 

WRITESONIC

https://writesonic.com

Esta plataforma permite a criação de conteúdo voltado para blogs e redes sociais, com foco na criação de texto seguindo as regras de SEO, o que melhora a indexação de conteúdo pelos mecanismos de busca, além de garantir um texto único sem plágio. Também permite reescrever o texto para se ajustar a outros públicos. Ele possui uma ferramenta complementar chamada photosonic que permite criar imagens utilizando inteligência artificial. Pode ser usado de graça se você trabalhar com textos com até 10 mil palavras por mês. Para usar sem restrições, o plano mais acessível custa 13 dólares por mês.

 

CLAUDE

https://claude.ai/

Claude é um assistente que é capaz de processar documentos, emails, FAQs, transcrições de chat, entre outras informações. Ele pode editar, reescrever, resumir, classificar e extrair dados estruturados. Pode ser usado como assistente nos setores de atendimento ao cliente, back-office, vendas ou advocacia. Ele é uma API que pode ser integrado nos sistemas de seus clientes. 

 

CHATDOC

https://chatdoc.com

Esta ferramenta permite conversar utilizando o seu documento como referência. Ele permite resumir documentos extensos, explicar conteúdos do documento e encontrar facilmente elementos chave do texto. Ele suporta documentos com vários formatos, como DOC, PDF, páginas de site, entre outros formatos comuns de texto. As respostas podem vir com refêrenciar de qual a página de origem da informação. Possui uma API para permitir a integração com outros sistemas. Pode ser usado de graça, mas é muito limitado. A versão paga custa 90 dólares por ano.

 

AUDIO

 

VOCAL REMOVER

https://vocalremover.org

Com esta aplicação online gratuita você pode remover vocais das músicas. Ela separa a voz do som dos instrumentos, desta forma você recebe como retorno um arquivo somente com o som dos instrumentos e outro apenas com os vocais.

 

ELEVEN LABS

https://elevenlabs.io

Permite converter texto em áudio, ele possui a opção de falar o texto em 29 idiomas. Também permite ler e-mails ou documentos em PDF. Pode ser usado de graça para textos com 10000 caracteres por mês e até 3 tipos de vozes. Os planos pagos começam a partir de 5 dólares por mês.

 

VOICEMOD

https://www.voicemod.net

Possui um comjunto de ferramentas para trabalhar com vozes. Ele permite substituir sua voz em tempo real, aplicando efeitos. Tambem permite criar músicas a partir de prompts. Possui uma galeria de sons com mais de 150 mil registros que pode ser baixada livrevemente. 

 

OTTER

https://otter.ai

Esta ferramenta permite gravar automaticamente reuniões feitas no Zoom, Microsoft Teams ou Google Meet. Ela permite resumir e transcrever as reuniões. Pode ser usado de graça para transcrições de até 300 minutos por mês com reuniões de até 30 minutos. Planos pagos a partir de 10 dólares por mês.

 

NOTY

https://noty.ai

Permite gravar reuniões feitas no Zoom, Microsoft Teams, Slack, Zapier ou Google Meet. Ela permite resumir e transcrever as reuniões. Pode ser usado de graça por 7 dias. O plano mensal custa 10 dólares por mês.

 

ENCERRAMENTO

 

Neste artigo você viu ferramentas de Inteligência Artificial que podem ser utilizadas para a criação de textos e para a edição de áudio.

 

Se você deseja conhecer ferramentas de Inteligência Artificial para trabalhar com vídeos, não deixe de conferir o link a seguir

 

Ferramentas de Inteligência Artificial para edição de imagens e vídeos

 

Está começando e deseja saber o que precisa estudar de HTML e JavaScript? Não deixe de conferir os roteiros de estudo de HTML e JavaScript!. São dezenas de conteúdos para você melhorar suas habilidades.

Roteiro de estudos - HTML e CSS

Roteiro de estudos - Javascript

 

Outros conteudos que podem ser de seu interesse

Localizando e substituindo dados com expressões regulares com JavaScript
07/11/2019JAVASCRIPT

Localizando e substituindo dados com expressões regulares com JavaScript

Veja alguns exemplos de como localizar ou atualizar dados com expressões regulares

Saiba mais...
Guia dos principais comandos do GIT
01/05/2022JAVASCRIPT

Guia dos principais comandos do GIT

Tudo o que você precisa conhecer sobre o GIT

Saiba mais...

Conteúdo sobre banco de dados sem complicação!