Roadmap JavaScript

Confira neste roteiro o que você precisa estudar para aprender JavaScript. Nesta página você vai encontrar cursos, livros e canais que vão ser úteis para o seu aprendizado

 

Segundo uma pesquisa da empresa de análise de mercado SlashData feita em 2020 a linguagem de programação mais popular na atualidade é o JavaScript.

Para quem pretende seguir uma carreira como desenvolvedor, JavaScript é uma opção segura. O JavaScript surgiu em 1995, e vem evoluindo de forma constante.

JavaScript é uma linguagem muito versátil, podendo ser utilizado tanto no frontend quanto no backend. Mas ele também pode ser utilizado na criação de jogos ou de aplicativos.

Para quem está começando, o JavaScript é uma linguagem muito amigágel, já que não exige ferramentas de desenvolvimento pesadas ou um computador com muitos recursos.

Existe uma grande quantidade de soluções prontas em JavaScript. como frameworks ou bibliotecas. A comunidade de usuários do JavaScript é muito grande, o que facilita encontrar ajuda ou tutoriais. Para você ter uma idéia, o JavaScript é o líder absoluto no número de perguntas no site Stack Overflow. Existem 2,3 milhões de respostas cobrindo tanto assuntos básicos quanto avançados. Na pesquisa feita pelo Stack Overflow em 2021, 67,7% dos desenvolvedores afirmaram usar JavaScript, tornando esta tecnologia uma das primeiras na lista.

A seguir, um roteiro de conteúdos que podem ajudar nos seus estudos de JavaScript. Clique em cada tópico para obter mais informações

HTML e CSS

Sólidos conhecimentos de HTML e CSS são necessários para quem deseja uma carreira de desenvolvedor Frontend. Não deixe de conferir este roteiro de estudos sobre HTML e CSS!

 

Roadmap HTML e CSS

Canais do Youtube

Brazil JS
Detalhes...

Brazil JS

Alura
Detalhes...

Alura

Gustavo Guanabara
Detalhes...

Gustavo Guanabara

CodigoFonte TV
Detalhes...

CodigoFonte TV

DevMedia Brasil
Detalhes...

DevMedia Brasil

DigitalInnovationOne
Detalhes...

DigitalInnovationOne

Rocketseat
Detalhes...

Rocketseat

Canal WP Masters
Detalhes...

Canal WP Masters