Ferramentas de Inteligência Artificial para edição de imagens e vídeos

Ferramentas de Inteligência Artificial para edição de imagens e vídeos

Neste artigo você vai ter uma lista de ferramentas de inteligência artificial para utilizar na edição de imagens e de vídeos. São 20 sites para você conhecer e experimentar. A maioria dos sites a seguir são pagos, mas possuem acesso trial ou gratuito limitado para testes

 

EDITOR DE IMAGENS

 

REMINI

https://remini.ai

Remini é um editor de imagens e vídeos, ele permite restaurar fotos antigas, aumentar imagem, ajustar cores e melhorar a qualidade de imagens, de modo a dar um aspecto profissional para as suas imagens. A versão com AI generativo está disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS. A versão para melhorar imagens pode ser acessada pela Web. Existe uma versão de testes gratuita, mas a maioria dos recursos é pago. Ele possui uma API que permite a integração dele com sistemas feitos por terceiros.

 

GERADOR DE IMAGENS

 

MIDJOURNEY

https://www.midjourney.com/

Este gerador de imagens foi feito para ser usado a partir da plataforma do Discord. O Midjourney é capaz de criar imagens bastante realistas, e também é capaz de produzir imagens 3D. O acesso mensal pode ser obtido de acordo com o plano, que varia entre 10 a 120 dólares por mês.

 

DREAM

https://dream.ai

Este é um gerador de imagens via prompt, a consulta usada para criar a imagem pode ter até 350 caracteres, e ele gera apenas uma imagem. Para mais opções ou variações, você precisa pagar 10 dólares por mês.

 

CRAIYON

https://www.craiyon.com

Este é um gerador de imagens gratuito do tipo text-to-imagem capaz de gerar imagens em 1 minuto. Você tem a opção de escolher 3 estilos para gerar sua imagem. O resultado da consulta são várias imagens para você escolher. Apesar de gratuito, existem planos pagos onde as imagens podem ser geradas mais rápido sem a exibição de propagandas. Os planos mensais variam entre 5 a 20 dólares.

 

LEONARDO

https://leonardo.ai

Esta é uma plataforma bem sofisticada que permite criar imagens, gerar texturas 3D e modificar fundos. Pode ser usada de forma gratuita, mas possui versões pagas com mais recursos. Ele possui uma API que permite a integração dele com sistemas feitos por terceiros.

 

DEEP AI

https://deepai.org

Cria imagens através de um prompt informado pelo usuário e de um estilo previamente selecionado. Pode ser usada de forma gratuita. As imagens geradas não são fotorealistas, o site é bem simples e com poucos recursos.

 

STABLE DIFFUSION

https://stablediffusionweb.com

Seu gerador de imagens através de prompt é gratuito, mas costuma ser lento. O seu gerador de imagens é fotorealista, e existem dezenas de modelos usados para gerar as imagens. Ele também pode gerar vídeos a partir das imagens. Para gerar imagens mais rápido é necessário contratar um plano premium, que custa 10 dólares por mês.

 

PLAYGROUND

https://playgroundai.com

Esta á uma plataforma para criar e editar imagens. Você pode criar até 500 imagens por dia de forma gratuita, mas a edição de imagens é limitada a imagens com até 1 Mb. Com os planos pagos estas restrições deixam de existir, os valores podem variar entre 12 a 36 dólares por mês.

 

CLIPDROP

https://clipdrop.co

Esta é uma plataforma com muitos recursos para edição de imagens como remover texto, fundo, aumentar ou diminuir imagens, substituir pessoas ou fundo, além de outras ferramentas, como criar imagens a partir de um prompt. Para uso gratuito, você pode fazer 100 operações por dia, alguns dos recursos geram como resultado uma imagem com watermark. O plano mensal tem o valor de 45 dólares.

 

LEXICA

https://lexica.art/

Permite pesquisar por imagens geradas por AI ou criar suas próprias imagens através de prompt. Uma excelente opção para quem quer pesquisar imagens sem se cadastrar. Para gerar imagens é necessário se cadastrar, mas o site é gratuito.

 

OPENART

https://openart.ai/

Gera imagens utilizando mais de 20 modelos/estilos. Possui ferramentas bem sofisticadas, como sketch to image, que permite transformar um rascunho numa imagem, image blender que permite combinar duas imagens, sticker generator que converte a imagem num sticker, além de outras ferramentas. Também possui uma galeria onde você pode pesquisar imagens prontas. Os planos mensais variam de 7 a 33 dólares.

 

ZMO

https://www.zmo.ai

Uma plataforma gratuita com ferramentas como removedor de background, showcase de roupas trocando a modelo, gerador de imagens no estilo anime, gerador de retrato para redes sociais, além de outros recursos. Para quem não quer por a mão no bolso, esta é uma boa opção.

 

DEZGO

https://dezgo.com

Uma plataforma que permite gerar imagens com base em 24 modelos/estilos. Também permite editar uma imagem existente, bem como remover fundos ou criar um vídeo a partir de um prompt. A plataforma pode ser usada de forma gratuita sem se cadastrar, mas com restrições de resolução e tamanho. Para remover as restrições o serviço é pré-pago, e os valores variam de acordo com as ferramentas utilizadas.

 

VANCE AI

https://vanceai.com

Uma plataforma completa para a edição de imagens, com recursos como upscale, colorir fotos antigas, remover background, entre outros recursos. Você pode usar online ou instalar em seu computador. A cobrança é feita por créditos, sendo que 1 imagem é igual a 1 crédito. O pacote com 1000 créditos custa 18 dólares.

 

VIDEO

 

KAIBER

https://kaiber.ai

Este é um editor de vídeos e de imagens. Feito por artistas para artistas, Possui uma galeria de exemplos, mas você pode criar o seu storyboard e gerar seus vídeos. Esta é uma ferramenta paga, mas existe um trial para você testar a ferramenta. Os valores mensais são entre 5 a 25 dólares.

 

CAPCUT

https://www.capcut.com/pt-br/

Este editor de vídeo gratuito permite remover fundos dos videos, converter fala em texto de legenda, além de possuir centenas de templates, filtros e efeitos para aplicar em seus vídeos, ele é interessante para quem trabalha com anúncios.

 

RUNWAY

https://runwayml.com

Esta é uma AI generativa para vídeos com mais de 30 ferramentas, como transformar imagem em vídeo, remixar imagens ou remover elementos. O plano gratuito é muito limitado, mas pagando 76 dólares por mês você pode usar a plataforma sem restrições

 

DIGITAL PEOPLE AI

https://www.d-id.com

Permite criar vídeos com avatares falantes gerados por AI, é possível escolher entre dezenas de idioma e informar um texto com até 387 caracteres. No plano gratuito você pode criar até 5 minutos de vídeo. Os preços dos planos mensais variam entre 5 a 108 dólares. Também existe a opção de usar um aplicativo ao invés da plataforma web.

 

SYNTHESIA

https://www.synthesia.io

Permite criar vídeos com avatares falantes gerados por AI, é possível escolher mais de 120 linguagens e 120 modelos de avatares. Pode ser criado um vídeo gratuito, mas esta plataforma requer assinatura mensal para ser utilizada. Preços entre 22 a 67 dólares por mês.

 

OPUSCLIP

https://www.opus.pro

Este é um gerador de vídeo por AI muito utilizado por influenciadores e outros criadores de conteúdo, já que esta é uma ferramenta de clipping, seu objetivo é resumir vídeos, de modo a que fiquem curtos e mais fáceis de compartilhar. A plataforma possui mais de 1 milhão de clientes. Ela pode ser usada de forma gratuita, mas com watermark e outras restrições. Os preços mensais variam entre 19 a 95 dólares, de acordo com a duração dos vídeos.

 

ENCERRAMENTO

 

Neste artigo você viu uma lista de geradores de imagens e vídeos utilizando inteligência artificial.

 Se você precisa de outros recursos gratuitos para seus projetos, os links a seguir podem ser de seu interesse:

  

Banco de Imagens e outros recursos gratuitos para seu site

 

Recursos gratuitos para você utilizar em seu frontend

 

 

Está começando e deseja saber o que precisa estudar de HTML e JavaScript? Não deixe de conferir os roteiros de estudo de HTML e JavaScript!. São dezenas de conteúdos para você melhorar suas habilidades.

Roteiro de estudos - HTML e CSS

Roteiro de estudos - Javascript

 

Outros conteudos que podem ser de seu interesse

Pesquisando CEP usando AJAX
08/02/2017JAVASCRIPT

Pesquisando CEP usando AJAX

Aprenda como usar o JavaScript para melhorar seus formulários!

Saiba mais...
Operações de agregação com JavaScript
15/03/2020JAVASCRIPT

Operações de agregação com JavaScript

Veja como extrair de um array a soma, média, maior e menor valor

Saiba mais...

Conteúdo sobre banco de dados sem complicação!