Desafiando os seus conhecimentos de Frontend

Desafiando os seus conhecimentos de Frontend

Praticar é a melhor forma de fixar novos conhecimentos. Se você está precisando de desafios para levar o seu conhecimento de HTML e CSS a um novo nível, você precisa conhecer estes 8 sites em inglês que eu vou te apresentar.

 

100 Days CSS

https://100dayscss.com/

São 100 desafios em HTML e CSS. A idéia por trás dos desafios é que você faça 1 por dia. Você pode enviar o desafio para correção, para isso deve fazer no CodePen e enviar o link para eles.

 

Codier

https://codier.io/

Esta é uma plataforma com centenas de desafios práticos. Dentro de cada desafio, você pode conferir quais foram as respostas enviadas por outros usuários. O site é de fácil navegação, e também possui uma área onde os usuários podem enviar suas próprias criações. Cada desafio abre num painel onde você você pode o resultado e o código em separados.

 

FrontEnd Mentor

https://www.frontendmentor.io/

Neste site os usuários podem comentar o código enviado por você. É uma plataforma grande, com mais de 200 mil inscritos. Os desafios são divididos por dificuldade. Apesar de vários recursos gratuitos, existe uma área reservada para assinantes com mais recursos.

 

CSS Battle

https://cssbattle.dev/

Aqui os desafios que você resolver geram pontos, e existe um ranking mostrando os usuários com melhor desempenho. Como o nome sugere, os desafios são apenas em CSS.

 

Ace FrontEnd

https://www.acefrontend.com/

O site é focado em desafios de HTML, CSS e JS, sem utilizar frameworks. Ele possui respostas comentadas para cada desafio, é muito bom para quem está começando. 

 

CodePen challenges

https://codepen.io/challenges/

O CodePen promove desafios mensais sobre frontend. Os melhores trabalhos são mostrados em destaque na página inicial do site.

 

Daily UI

https://www.dailyui.co

Se você já tem sólidos conhecimentos de HTML e CSS, pode tentar os desafios deste site. O objetivo deles é desenvolver suas habilidades de Design, através de desafios diários. Mais de 250 mil pessoas já aceitaram o desafio. 

 

Codewell

https://www.codewell.cc

Neste site os desafios são um pouco mais sofisticados. Você pode fazer o download dos arquivos e das instruções para executar cada desafio. O login é integrado com o Github, e eles possuem um canal no Slack para compartilhar informações sobre os desafios. Existe uma versão gratuita e uma versão paga, na versão paga você tem desafios mais complexos e downloads dos layouts feitos no Figma. 

 

Quer aproveitar e desafiar os seus conhecimentos de JavaScript? Confira o link a seguir!

Desafiando os seus conhecimentos de JavaScript

 

 

Está começando e deseja saber o que precisa estudar de HTML e JavaScript? Não deixe de conferir os roteiros de estudo de HTML e JavaScript!. São dezenas de conteúdos para você melhorar suas habilidades.

Roteiro de estudos - HTML e CSS

Roteiro de estudos - Javascript

 

Outros conteudos que podem ser de seu interesse

Criar um QRCode sem programação
14/11/2019JAVASCRIPT

Criar um QRCode sem programação

Aprenda como gerar um QRCode com apenas 1 linha

Saiba mais...
Remover acentos e caracteres especiais com JavaScript
13/10/2019JAVASCRIPT

Remover acentos e caracteres especiais com JavaScript

Aprenda a remover acentos usando JS com apenas uma linha de código

Saiba mais...

Conteúdo sobre banco de dados sem complicação!